Oficina Estratégias para a Angariação de Financiamento Privado

Oficina Estratégias para a Angariação de Financiamento Privado

Descrição


APRESENTAÇÃO
Trata-se de uma oficina eminentemente prática na qual cada um dos participantes define a sua estratégia e elabora o seu dossiê de apoios e patrocínios.

NOTA: É indispensável que cada formando disponha de um computador portátil.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Tipologias de financiamento privado e misto • Patrocínios • Mecenato [donativos] • Crowdfunding • Elaboração da estratégia • Identificação dos potenciais financiadores • Escolha dos apoios institucionais • Os apoios à comunicação e divulgação • Construção do mapa de contrapartidas • Elaboração do dossiê de apoios e patrocínios •

OBJETIVOS
Ser capaz de definir e implementar uma estratégia para angariação de financiamentos privados • Ser capaz de elaborar um dossiê de apoios e patrocínios •

DESTINATÁRIOS
Artistas e criadores; profissionais e dirigentes de organizações artísticas e culturais; gestores, curadores, programadores e produtores culturais; profissionais de teatros, museus e galerias; educadores artísticos e mediadores culturais; animadores socioculturais, e técnicos de intervenção comunitária; profissionais de monumentos, bibliotecas e arquivos; dirigentes do movimento associativo cultural e de juventude; investigadores, professores, educadores e estudantes, bem como outros interessados nas temáticas abordadas; dirigentes, chefias e técnicos da administração pública central, regional e local.

METODOLOGIAS
Método Demonstrativo; Metodologias ativas.

DURAÇÃO
21 horas (3 dias)

DOCUMENTAÇÃO
Fornecida em formato / suportedigital

CERTIFICAÇÃO
Certificado de participação

Para mais informações sobre a edição da oficina que pretende frequentar [preço, local, horários, etc.] deve clicar em baixo onde ela está indicada com a cor vermelha:

Edições

« Voltar