Frente de Casa e Acolhimento de Públicos

Frente de Casa e Acolhimento de Públicos

Descrição


APRESENTAÇÃO
Ação de sensibilização que visa dotar os participantes com as competências básicas para o desempenho de funções na frente de casa.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Enquadramento: princípios e valores; legislação; o que é a “frente de casa”; componentes da função “frente de casa” • A importância de conhecer o espaço • A importância de conhecer a programação • Antes do espetáculo ou evento • Atitudes e comportamentos • Comunicação: orientações e regras para uma boa comunicação; atendimento e telefónico e presencial • Especificidades do relacionamento: com as outras equipas e trabalhadores; com os artistas e com produtores; com o público em geral; com pessoas com necessidades especiais • Gestão de queixas e reclamações • Protocolo • Gestão de emergências •

OBJETIVOS
Conseguir identificar as diferentes componentes da função frente de casa • Conhecer a legislação aplicável, bem como as normas e regras de conduta e atuação • Conhecer e aplicar as regras básicas do protocolo • Ser capaz de estabelecer um relacionamento adequado com os diferentes públicos e interlocutores • Ser capaz de gerir queixas e reclamações • Ser capaz de agir em situações de emergência •

DESTINATÁRIOS
Profissionais ou voluntários que assegurem a função frente de casa em equipamentos e infraestruturas artísticas e culturais.

METODOLOGIAS
Metodologias expositivas com técnicas de exposição participada.

DURAÇÃO
7 horas [1 dias]

DOCUMENTAÇÃO
Fornecida em formato / suporte digital 

CERTIFICAÇÃO
Certificado de participação

Edições

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