Empresa

Visão
A Suggestus pretende vir a ser uma empresa de referência nas áreas da cultura, da inovação social e do desenvolvimento das pessoas e das organizações.

Missão e Valores
A Suggestus tem como missão a obtenção de resultados económicos que viabilizem a sua sustentabilidade enquanto empresa e organização cultural, bem como, a criação de mais-valias que permitam beneficiar os seus proprietários e colaboradores, e assegurar os recursos indispensáveis à prossecução dos seus objetivos de intervenção social e cultural. 

A missão própria materializa-se no quadro dos valores e princípios das comunidades onde a Suggestus intervém e se insere, dá corpo à sua responsabilidade social e de intervenção cívica e submete-se a uma visão do mundo progressista e humanista. 

A Suggestus é, assim, uma organização que assume o desenvolvimento local, a coesão social, a cultura e a cidadania como dimensões estruturantes da sua missão, dos seus projetos e das suas atividades.

A Suggestus partilha da perspectiva de que o desenvolvimento das pessoas, a sua qualificação e valorização profissionais são condições indispensáveis para o desenvolvimento das organizações, das comunidades e dos territórios. 

A Suggestus incorpora as estratégias de intervenção social que assumem os valores da coesão, da inovação, da diversidade e do respeito pelas diferenças e pelo diferente, e utiliza a cultura e a arte também como “ferramentas” para a inclusão. 

A Suggestus suporta os seus projetos na diversidade e liberdade culturais, no ecletismo das expressões artísticas, no diálogo entre tradição e modernidade e na articulação entre património e experimentação. 

A Suggestus assume-se como espaço de diálogo, de inovação, de criatividade e de imaginação, bem como, plataforma de apoio ao desenvolvimento que se estrutura a partir do conceito de intervenção “glocal”, estratégia de pensamento e ação que articula as dimensões local e global do desenvolvimento. 

A Suggestus é também e sobretudo um espaço de afectos, de sensibilidade e de paixão, de que são indissociáveis a responsabilidade, a competência e o profissionalismo